06

Glocal Acontece

Chegamos a Outubro!

Aos poucos estamos voltando ao normal né? Esperamos que esteja tudo bem por ai!
Outubro chegou e trazendo a reta final do ano e o início da segunda metade do no Ciclo de aceleração! 🚀✨
Quer descobrir o quanto caminhamos no mês de Setembro e o quanto vamos caminhar em Outubro? A gente fala tudo aqui!

#NossoSetembro
Esse foi um mês de muita caminhada! 

Conseguimos finalizar dois blocos de conhecimento, o de Gestão Humana e Estratégica e o de Aspectos Jurídicos e Contábeis e ainda demos início ao terceiro bloco: Comunicação e Marketing! Muuito Progresso! 

Fechando com chave de ouro nosso mês, e abrindo nosso terceiro bloco de conhecimento, o Eugene Liang facilitou uma sessão que abriu a mente dos nossos acelerados sobre Comunicação e Conceituação Publicitária. Ainda temos muito o que falar sobre Comunicação e Marketing ao longo desse mês de Outubro.

O que temos pra Outubro?

Para esse mês, vamos dar continuidade às sessões sobre comunicação e marketing, e além disso, daremos início ao nosso último bloco de conhecimento, voltado para finanças e captação de recursos, áreas importantíssimas para qualquer organização social.

Conheça alguns dos nossos Acelerados!

Semeando Amor:
Através da arte do palhaço realiza visitas semanais em ambientes de vulnerabilidade social, com propósito de promover momentos culturais e artísticos em hospitais e casas de acolhimento. São realizados atendimentos para todas as faixas etárias, semeando muito amor e multiplicando sorrisos.

Madeira da Terra:
Através da Escola Feminina de Apicultura, usa a criação de abelhas como ferramenta para formar mulheres do semiárido brasileiro em liderança, empreendedorismo, comercialização, geração de renda e autoestima.

Espaço Conviver:
Atua em Contagem – MG trabalhando por uma cultura da convivialidade e reumanização das relações. Busca complementar a assistência social pública, atuando partir de 4 pilares: segurança alimentar, assistência psicológica e jurídica, geração de renda e formação humana.

Centro de Reintegração Social Beija-flor:
Atua em Olinda – MG, no segmento de comunidade terapêutica. Atende dependentes químicos desde 2001, além de trabalhar a prevenção com adolescentes de 15 a 18 anos por meio do projeto “Oficina de Talentos”. Oferece atividades de lazer e esporte, trabalha a cultura local, tendo como foco o congado, realiza atendimento psicossocial e oferece capacitação para o mercado de trabalho.

Holy Fish Development:
Projeto de Desenvolvimento Social Sustentável que cria riquezas sócio-econômicas em Maputo (Moçambique), uma região com extrema pobreza. Atua com a geração de renda e empregos cooperados, qualificando e empoderando pessoas. Visa resgatar a dignidade humana quebrando o ciclo da miséria sem evadir as características culturais com técnicas de formação e melhorias práticas na produção em aquacultura e agricultura. 

Curtiu? Fique por dentro do que rola na Glocal!
No instagram da @glocal.aceleradora você tem acesso a mais informações sobre as organizações e a página oficial delas.
Siga, curta, compartilhe! Some com a gente nesse processo de transformação da nossa sociedade! 😊

Um abraço de Longe,
Equipe Glocal.